quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Planejamento e Gestão de Carreiras


                                                                                                                                  Por Paulo Vinícius

O ponto de partida para o sucesso na vida profissional é iniciado a partir do desenvolvimento do plano de carreira. O profissional precisa definir o seu objetivo, ou seja, saber exatamente aonde ele quer chegar, para assim, traçar as metas e as estratégias a fim de concretizar o seu sonho, que na verdade são os seus objetivos traçados.


O profissional precisa reconhecer que ele é o responsável pelo gerenciamento e planejamento de sua carreira, por isso é fundamental e importante definir, planejar, executar e analisar periodicamente as suas atitudes e comportamentos que tomará na vida profissional, dessa forma poderá lograr o êxito do sucesso.

Costumo fazer analogia da nossa carreira como uma organização. Como toda empresa, para sobreviver no mercado e vencer a concorrência ela deve funcionar da seguinte forma: fazer investimentos, mensurar seus gastos através do fluxo de caixa, inovar constantemente, gerenciar, planejar, ter gestão eficiente, ser empreendedora e precisa acima de tudo ser construída a partir de vivências e experiências, bem como de muito estudo e aprendizados diversificados. Assim também deve funcionar a nossa carreira, precisamos tomar as rédeas da nossa profissão, sabendo gerenciá-la e fazer investimentos, principalmente na educação, que torna-se o ativo mais importante da nossa S/A.

Portanto meus caros para obtermos sucesso precisaremos dar o primeiro passo, e ele começa com um bom planejamento. Nos próximos dias irei dar algumas dicas importantes para tornar o nosso planejamento de carreira mais eficiente e estratégico.





site: www.unionholdings.com.br
email: paulo.ferreira@unionholdings.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Very good!!

I Congratulate the author for his excellent look in subject!!
I agree with his viewpoint and hope look more paper of author...

hugs..

Pedro Artur disse...

Muito feliz na analogia. Concordo com o autor e acredito que reflexões sobre gestão/planejamento de carreiras desta qualidade são sempre muito bem vindas.

Parabens!

Postar um comentário