quarta-feira, 22 de junho de 2011

PepsiCo investirá no Nordeste para crescer




Mercado da empresa na região dobrou nos últimos cinco anos e hoje representa 20% do total. Meta é chegar a 40% nos próximos três anos



Fonte:Pedro Rubens/EXAME.com



produtos



PepsiCo: nova unidade fabril na Bahia produzirá achocolatados


São Paulo – A PepsiCo anunciou nesta terça-feira (21/6) que investirá 24 milhões de reais em distribuição e logística no país. Segundo a empresa é o maior valor já investido no país e no Nordeste – principal foco da PepsiCo para crescer nos próximos anos. A companhia não detalha a quantia destinada à região, mas conta que do total de 425 novos vendedores – além de capacitação e compra de veículos --, 174 estarão na região.

“A distribuição é um ponto crucial, especialmente, no mercado nordestino, já que a maior parte dos consumidores desta região, cerca de 60%, faz compras no pequeno varejo, em estabelecimentos próximos de suas casas. Nossa meta é dobrar a distribuição na região até 2012”, disse em comunicado Alexandre Wolff, diretor da Unidade de Negócios Norte e Nordeste da PepsiCo.

A companhia dobrou seu tamanho na região nos últimos cinco anos, que hoje equivale a 20% dos negócios da empresa no Brasil. A expectativa é dobrar a participação nos próximos três anos. Para atingir essa meta, em 2011, a PepsiCo quadruplicou os investimentos em marketing e publicidade.

Para suprir ainda o mercado regional, a companhia ainda planeja inaugurar neste semestre, sua terceira planta no Nordeste. A nova fábrica terá sede em Feira de Santana, na Bahia, para a produção de achocolatados, com investimentos de aproximadamente 20 milhões de dólares.

0 comentários:

Postar um comentário