sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FABRICA JAC MOTORS CONFIRMA SUA INSTALAÇAO NA BAHIA

Chinesa JAC confirma construção de fábrica em Camaçari


Da Redação

Hatch J3 é hoje o carro de entrada da marca

A chinesa JAC Motors confirmou a instalação de uma fábrica em Camaçari, na Bahia. Segundo Sérgio Habib, presidente da filial brasileira, as obras começarão no ano que vem e serão concluídas em 2014, quando cerca de 3.500 funcionários darão início às atividades divididos em dois turnos de trabalho. Pelo planejamento original, a planta contará com centros de desenvolvimento de novas tecnologias, de estilo e design, pista de testes, laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes e centro de capacitação profissional. A meta é fabricar 100 mil veículos por ano.

Habib não revelou quais carros serão produzidos por lá, se J3, J3 Turin e J6, os que a marca vende hoje no Brasil, ou se modelos inéditos. Ele se limitou a comentar que os produtos fabricados em solo baiano terão preço por volta de R$ 40 mil (caso de J3 e J3 Turin).

Para viabilizar o empreendimento, serão investidos R$ 900 milhões, dos quais 80% de capital nacional e 20% chinês. Em recente encontro com jornalistas, Habib revelou que produzir no Brasil é uma necessidade, pois trabalhar exclusivamente com importação é mais difícil por causa de custos e logística.

A JAC chegou ao Brasil em março deste ano. No mês que vem, a marca abre sua primeira loja em Santos. Até a metade de 2012 dois novos produtos serão incorporados à linha chinesa: o sedã médio J5 e o compacto J2.

0 comentários:

Postar um comentário